Construtora de Galpões Industriais - Galpões Metálicos

Tipos de Galpões Metálicos

Os galpões são construções, que normalmente possuem um único pavimento e são constituídos basicamente de colunas que se estendem por grandes áreas e são cobertas por diferentes tipos de coberturas. Essas estruturas são destinadas para à utilização industrial, agrícola, comercial ou até mesmo civil.

É muito importante lembrar que existe uma relação indispensável entre projetar, calcular, fabricar, transportar e montar qualquer estrutura de aço. Atuar de maneira sistemática e integrada assegura que as soluções mais eficientes e seguras sejam empregadas desde a concepção do projeto. Isso vai garantir grande economia desde a manutenção, até o galpão atingir o limite de sua vida-útil.

Galpão com uma água

Um galpão de uma água é um modelo que tem seu sustentamento feito através de um sistema de vigas e terças. Este tipo de estrurura pode ser funcionar muito bem para cobrir grandes extensões.

O Galpão de uma água tem como uma de suas principais utilizações a estocagem, podendo, com muita qualidade, manter diversos tipos de produtos industrializados, agrícolas. Porém, ultimamente, a estrutura tem sido muito utilizada também como estacionamento ou locais para distribuição e confecção dos mais diversos artigos.

Galpão com duas águas

Um galpão de duas águas possui estrutura metálica normalmente confeccionada de aço galvanizada, e telhas que que costuma ser metálicas e pré-fabricadas. Essa estrutura não necessita de fundação e conta com uma montagem extremamente rápida. Além disso o galpão de duas águas possui um vão livre que permite a máxima utilização da área para armazenagem ou mesmo como local de trabalho. Este galpão tem como principal vantagem a facilitação da operação logística, pois é uma opção rápida, eficiente e muito segura.

Galpão piramidal

Geralmente confeccionado de tendas tencionadas, O galpão piramidal é o modelo mais recomendado para todos que necessitam de um depósito, porém possui uma área limitada para isso. A estrutura de suporte montada através de um sistema de tubos ou chapas de aço, que são encaixadas com conexões e parafusos para melhor fixação. As maiores vantagens desse tipo de galpão está na sua rápida montagem - que não necessitam de fundação - e a possibilidade de interligação o que pode formar áreas moduladas de galpões piramidais.

O Galpão Piramidal tem seu uso recomendado para eventos, showrooms e qualquer outro tipo de lançamentos que necessite de um espaço para laçamentos.

Galpão shed

O galpão shed, também conhecido como galpão em shed, ou galpão de shed, tem a possibilidade de ser confeccionado em dois tipos de vãos - o simples, ou o duplo. Sua cobertura em forma de degraus é muito vantajosa, pois devido seu formato possibilita excelentes pontos de conexão, de ventilação natural, e por fim, de iluminação natural.

Galpão em arco

O Galpão em arco é basicamente feito de poliuretano e coberto por telhados metálicos já pré-fabricados. Essa estrutura apresenta algumas importantes vantagens em relação ao outros tipos de galpões, pois garante melhores condições de acústica, climatização e condensação de ar (o que não aumenta a umidade relativa do ar dentro do galpão). Essas características do galpão em arco possibilitam um maior conforto e mais segurança a todas as pessoas que circulam pelo local.

Um galpão em arco é indicado, principalmente, para lugares que estão sujeitos a intempéries climáticas, pois tem capacidade de eliminar infiltrações, além de possibilitar o escoamento de água.

Galpão de dois pisos

Um galpão dois pisos, que nada mais é do que um galpão com um mezanino é muito utilizado para unir uma área de trabalho, de cargas ou estoque com escritórios, ambientes de gestão, ou até mesmo espaços como vestiários, banheiros e lavatórios.

Montar um galpão dois pisos é a solução logística ideal para unir os ambientes de trabalho, os tornando coesos e eficientes, enquanto aproveita-se ao máximo as possibilidades espaciais e estruturais do galpão.

Galpão em Pórticos de Aço

Basicamente existem dois tipos de galpões em pórticos. Os Pórticos de alma cheia e os Pórticos treliçados. Cada um deles é definido relação a função do seu tipo de estrutura, Além da classificação estrutural, os galpões em pórtico classificam-se ainda com ponte rolante e sem ponte rolante.

Galpão metálico

Atualmente o galpão metálico é um dos mais utilizados em todo o Brasil, pois tem total compatibilidade com a grande maioria dos tipos de materiais para acabamento, por isso também tem sido tão frequente seu uso em construções temporárias.

Galpão em estruturas metálicas

O Galpão em estruturas metálicas é normalmente confeccionado em aço e conta com inúmeras vantagens, como ter um maior aproveitamento da área útil, a possibilidade de flexibilidade se caso for necessário adaptar, ampliar e reformar a estrutura. Além disso, o galpão metálico destaca-se na contribuição para a racionalização de materiais, na qualidade e organização do espaço, tudo devido a sua nada complicada montagem e simples manutenção.

Galpão industrial

Ao optar por um galpão industrial devem ser observadas as necessidades como as suas dimensões, o pé-direito, o tipo de estrutura, o tipo de cobertura e o tipo de fechamento lateral.

Um Galpão industrial consiste em áreas cobertas para uso comercial, independente da finalidade que você necessita e graças aos avanços em arquitetura, a montagem desses galpões garante mais economia e agilidade no prazo para execução.

Galpão com pontes rolantes

Famoso por ser um dos mais complexos do mercado, o galpão com pontes rolantes, desde o projeto deve ser pensado as relações de esforços verticais, horizontais e ainda de impactos que deve este tipo de estrutura deve resistir mantendo-se sempre as deformações máximas dentro dos limites de segurança.

Normalmente o galpão com pontes rolantes é utilizado em instalações industriais, e possui a vantagem de poder ser confeccionado em todos os portes.

Galpão sem ponte rolante

Diferentemente do galpão com pontes rolantes, galpão sem ponte rolante é um dos modelos mais simples e de melhor custo-benefício, normalmente são empregados em pequenas coberturas, instalações comerciais e ginásios poliesportivos. A Cobertura do galpão sem ponte rolante é composta por telhas metálica, que são rapidamente montadas, pois exigem poucas instalações.

Agora que você já conhece quais são os tipos de galpão, somente fica mais fácil escolher qual é a estrutura ideal para as suas necessidades. E lembre-se: em caso de qualquer dúvida entre em contato com os representante da Galpões Metálicos.